Lixo em Hoteis


Sabemos que as redes hoteleiras prezam pelo bem-estar e segurança dos seus clientes e usam isso como prioridade para agradá-los e conquistá-los.
Um Hotel sempre tenta fazer o melhor para os seus clientes,certo?
Mas e para o meio ambiente, será que todas as redes se preocupam com isso? E
Na maioria das redes hoteleiras o lixo não é devidamente descartado nem  selecionado para  a reutilização como poderiam ser.  Criando impactos ambientais causados por esse lixo .
O sabonete,  os frascos de shampoo e condicionador, plásticos, Caixa de pasta, entre vários outros tipos de matérias  poderiam ser destinados para varias cooperativas, onde poderiam assim dar inicio a um novo ciclo de circulação a esse materiais  geralmente jogados fora.
Existem cooperativas que fazem a limpeza do sabão e que os distribuem em comunidades carentes, o óleo de cozinha pode sim ser reaproveitado e  todos os outros materiais  se separados corretamente .
Esse tipo de atitude pode ser vista em algumas redes , mas a grande maioria continua sem separar o lixo e prejudicando o meio ambiente com todos esses resíduos que poderiam ter outras finalidades.




O óleo de cozinha dos hotéis  depois de usado, pode ser utilizado na fabricação de sabão. Além disso, sua captação para a reciclagem resolve parte de um problema de fazer o descarte de forma inadequada


Provavelmente as pessoas não percebem que hotéis, pela natureza de sua operação, são grandes geradores de lixo.

As hospitalidade que nos oferecem tem um preço tangível para nossos bolsos e outro intangível para o ambiente.

No que diz respeito as sobras de sabonetes, esses, são coletados para ser enviados para comunidades pobres de 45 países , do mundo, relata o about my plant. São 8,5 milhões de barras de sabonetes despachados por mês.

Os lençóis encontrados em hotéis em Pernambuco, proveniente de um contêiner cheios de lixo hospitalar dos estados unidos, contendo lençóis, fronhas e pijamas utilizados inclusive por veteranos de guerra, também estão sendo vendidos em João Pessoa.

O material pode ainda conter risco de contaminação. Segundo um infectologista, lavar apenas com água e sabão não é suficiente para desinfectar o tecido.

Este blog foi desenvolvido por alunos do 4º ano turma A do curso de Técnico em Gestão Logística do Colégio Luiz Pinto de Carvalho